CRIANÇAS BENEFICIADAS PELA EMPRESA GUARDIÃ DA CRIANÇA PARTICIPAM DE ESPETÁCULO DE DANÇA

Iniciado em 2009, o projeto Ballet Clássico nasceu como um dos programas de esporte oferecido pela Empresa Guardiã da Criança. Conduzido hoje pela bailarina e professora Natália Carvalho, o projeto atende meninas de 3 a 12 anos, moradoras do bairro Pampulha e região, que fazem aulas de ballet clássico duas vezes por semana. O projeto hoje conta com um total de 65 alunas, visando desenvolver suas potencialidades artístico-culturais; promovendo o prazer pela arte de dançar, de se expressar através do corpo, trabalhando a criatividade, ritmo, coordenação motora, sensibilidade, surgindo novas bailarinas e talentos. O projeto conta com uma estrutura de sala de aula profissional composta de barras, espelho, piso específico para dança, ventiladores e aparelho de som, ou seja, um ambiente capaz de atender as necessidades para aulas de dança. O objetivo é desenvolver a comunicação através do movimento, o trabalho em equipe, a disciplina e a valorização da cultura.
Para demonstração do trabalho realizado durante o ano, é organizado um espetáculo de dança, no qual cada turma faz uma apresentação do que foi trabalhado tecnicamente nas aulas. O espetáculo tem um tema, no qual as coreografias a serem apresentadas seguem um padrão de mensagem, caracterização de figurino, acessórios e organização. O evento atinge um público médio de 500 pessoas, sendo ele em sua maioria a família das alunas.
O projeto não só tem atingido seus objetivos a cada ano como superado as expectativas de todos os envolvidos, que neste ano de 2012 obteve reconhecimento do sucesso do trabalho realizado, ganhou um diferencial: será realizado no Teatro Rondon Pacheco no dia 09/11/2012, como razão de ter sido a proposta do evento aprovada pela Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Uberlândia. Será apresentado também em outra data, no dia 15/12/2012 no templo da Igreja Cristã Luz do Mundo, contando com participação especial do Coral, Equipe de Teatro e Dança Luz do Mundo. Contará também com uma equipe de profissionais da área de filmagem e fotografia durante o evento nas duas datas.
O evento também é beneficente e contribui com obras sociais, sendo neste ano de 2012 o ingresso correspondente a 1 litro de leite, no qual se destinará como doação ao Centro Educacional Luz do Mundo (CELM) para o ano de 2013. O esperado é arrecadar quantidade mínima de 500 litros de leite nas duas datas do espetáculo. Nos anos anteriores, já arrecadou-se 1 tonelada de alimento não perecível, brinquedos e material escolar.
Para os próximos anos estima-se dobrar a quantidade de alunas, inclusive bolsistas integrais e parciais, e obter parceria com as Leis de Incentivo a Cultura da Prefeitura de Uberlândia.

This entry was posted in Notícias . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>